Está buscando um ano de mudança na sua vida?Quer realmente tomar um caminho melhor para o seu sucesso?“A neve e a tempestade matam as flores, mas nada podem contra as sementes” Khalil Gibran. |
Os últimos anos tem sido difíceis para milhões de brasileiros e as projeções indicam que a crise irá ser superada mas o emprego será retomado muito gradualmente.
Dentro desse contexto, o que você tem feito para atingir seus objetivos? Quais são as atitudes que tem tomado para chegar aonde merece estar?
Desde de pequenos temos a tendência ao pessimismo pois escutamos durante toda nossa infância… “Eu não consigo fazer diferente“, “Desde sempre existe corrupção“, “A mudança não é fácil”, “A pobreza não tem solução“, “Não consigo encontrar uma saída para meu problema” e principalmente “Você não vai conseguir“…
Cabe a nós, exclusivamente, a escolha de onde queremos chegar! – Não dependa e nem espere nada das pessoas, a decisão DEVE SER SUA!
Pense que a vida é muito parecida com o sistema de um GPS – quando colocamos um destino o sistema se encarrega de te dar os caminhos… Caso pegue um caminho errado, sua rota será recalculada, mas o destino continua sendo o mesmo, na vida devemos seguir esse exemplo! E pasme você ou não é aí aonde se encontra um grande problema.
As pessoas tendem a não abrir mão de uma decisão tomada, mesmo que ela não esteja certa pois nosso cérebro tem medo tanto da mudança quanto do fracasso!
Se o seu “Plano A” não está dando certo, se você perdeu o seu emprego, se está desanimado, está na hora de pegar uma ou mais SEMENTES que estão dentro de você e fazê-las germinar! Analise as situações e recalcule sua rota!
Está na hora de você mesmo começar a implementar um Plano B!!! Acredite, você pode!
NÃO ESPERE ATÉ AMANHÃ: Hoje é melhor momento para a mudança acontecer e começar a trilhar um caminho, um novo destino a sua própria vida!
Estamos aqui para ajuda-los na caminhada!
Silvio Wille, PhD.
Mentor de Estratégias para Carreira
Academia de Projetos de Vida e Carreira.
VEJA nossa PROMOÇÃO em Gerenciamento de Obras