Nosso 7o andar é dedicado ao Monitoramento e Controle de Obras

 

 

Quer ir para OUTRO ANDAR? CLIQUE o No. do andar na botoeira abaixo:

0-Recepção 1o-Conhecimento 2o-Avaliações
3o-Trilhas 4o-Indústria 5o-Serviços
6o-Associações 7o-ONGs 8o-Cobertura

 

 

 

 Clique EXPANDIR TUDO à direta, logo ABAIXO, para ver lista completa.

 

Nessa sala você conhecerá os conceitos de acompanhamento e controle de projetos/obras; a diferença entre o falso controle e o controle profissional; o ciclo de planejamento e controle de empreendimentos e o que é o PDCA.

Será abordada a tomada de decisões do gerente ao reagir à variações ou desvios significativos entre o previsto/realizado e apresentadas algumas ações preventivas típicas na correção de rumo de projetos/obras. Será também explicado o que é o Controle Geral de Alterações.

Acesso GRATUITO. 1o) Cadastre-se no site 2o) acesse esta Sala, 3a) Siga para a parte de baixo onde aparece o espaço de Autoinscrição: clique no BOTÃO de "Inscreva-me" para entrar no curso!

Envolve o processo de estruturação dos elementos de custos de uma construtora.
Refere-se aos processos que mostram como a EDC - Estrutura de Decomposição de Custos, ou alternativamente, EAC - Estrutura Analítica de Custos, é usada para facilitar o gerenciamento de custos de obras e da própria construtora.

Esta sala foi criada para ajudar a desenvolver as principais competências necessárias para gerenciar o cronograma de curto prazo da sua obra. Normalmente tratamos a semana ou a bi semana como sendo curto prazo.


Gerenciamento da Obra no Curto Prazo

Esta sala de conhecimento para desenvolvimento de competências no gerenciamento do projeto/obra no curto prazo tem os seguintes tópicos:

1. Leia me

2. O que é a Agenda

3. Emitindo a Agenda

4. Aprovação pelos Responsáveis

5. Uso diário da Agenda

6. Gerar Relatórios do Desempenho

7. Avaliar o DESEMPENHO

8. Resolver DESVIOS: Atrasos, Custos, Qualidade...

Avaliações

Para ir Além

Para Ir Além I - Desafio Opcional 1

O conteúdo desta Sala de Gerenciamento das Alterações de Escopo envolve:

1. Bem-Vindo

2. Passos no Gerenciamento de Alterações

3. Roteiro Integrado

4. O Roteiro

5. Lista de Produtos do Roteiro

6. Mudança Controlada

7. Avaliação

8. Para ir além