Blog do site

Todo o mundo

Nós professores na maioria das vezes nunca ficamos sabendo se nossas dicas e ensinamentos de fato impactaram, mesmo que um pouquinho, na vida pessoal e profissional de nossos alunos.

Hoje o Diogo Esperante, ex aluno no MBA de Gestão de Projetos da USP, postou um depoimento maravilhoso sobre um exercício que passei em sala há uns 6 anos atrás:"Onde você quer chegar profissionalmente em 5 anos? Agradeço do fundo do meu coração o depoimento que ele deu (ver link abaixo)!! Ele renova a minha fé naquilo que eu faço!!! Obrigado mesmo Diogo. Concluo repetindo o que ele escreveu neste post: "Bora bolar os próximos 5 anos".

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6522145173487525888

[ Modificado: quinta, 11 Abr 2019, 14:40 ]
 
Imagem de admin1 Master
por admin1 Master - quarta, 10 Abr 2019, 22:04
Todo o mundo

Programa de Desenvolvimento de COMPETÊNCIAS em Gerenciamento de Obras

Olá pessoal. Ao completar 60 anos (há 7 anos atrás) comecei a reunir elementos do meu acervo em gerenciamento de projetos e obras numa plataforma EAD.  Ela foi usada inicialmente como um local virtual para que meus clientes e alunos "downloadassem" formulários, instruções e conteúdos instrucionais. Nos últimos dois anos e meio, passei a incluir também vídeos, podcasts, avaliações, desafios virtuais, gerando Salas de Treinamento bem legais. Com tudo isso feito, estou lançando neste mês, o "Programa de Desenvolvimento de Competências em Gerenciamento de Obras".

Para abril e maio estarei focando os Módulos 1 e 2. São 12 módulos no total, que estarão sendo ofertados ao longo de 2019. As salas de treinamento do Módulo 1 são todas gratuitas. Que tal conhecer a plataforma ONLINE e degustar as salas gratuitas?

[ Modificado: quarta, 10 Abr 2019, 22:09 ]
 
Todo o mundo

Desenvolver competências para gerenciar seus próprios projetos (pessoais) ou os projetos de sua empresa ou instituição (obras; Brexit - por exemplo) não é uma tarefa facil, pois fica sempre a dúvida: "No que eu deveria me desenvolver ou aprimorar primeiro? O artigo da revista ECONOMIST republicado pelo ESTADÃO em 31/mar/19, chama a atenção das QUALIDADES QUE OS LÍDERES NECESSITAM! E cita o exemplo das dificuldades da Theresa May em gerenciar as partes interessadas no Brexit. O artigo afirma que "Apesar de confiança colocar muita gente nos cargos de chefia, o que conta no gestor é competência, carisma, empatia e capacidade de dar exemplo. Para mais informações acesse o Estadão de SP clicando AQUI

 
Todo o mundo

O Eng. Silvio Wille estará ministrando a segunda disciplina deste ano da Pós Graduação em Gerenciamento de Obras da UTFPR, que trata do "Contexto do Gerenciamento de Obras", Sucesso nesta nova turma!

Serão tratados os seguintes assuntos:

 Gerenciamento de Projetos e Obras Alinhado Aos Negócios

  • Auto Avalie o Nível Em Que Você Está na Sua Carreira (Construção Civil)
  • Introdução ao Gerenciamento de Obras
  • Essência do Monitoramento e Controle

e também: Partes Interessadas e Suas Características

  • Participantes Envolvidos em Projetos de Construção
  • O Gerente de Obra: Atribuições e Competências
  • Escritório de Apoio ao Gerenciamento de Obra ou "PMO - Project Management Office"
  • Estruturas Organizacionais Utilizadas em na Indústria da Construção
  • Exemplos Reais de Estruturas Organizacionais
  • Métodos de Entrega de Obras (Estruturação das Partes Interessadas para Produção de Obras)
[ Modificado: quarta, 20 Mar 2019, 19:25 ]
 
Todo o mundo

Arquitetos e Arquitetas:
Convido vocês a responder a PESQUISA ON LINE realizada pela minha aluna Arq
Bruna Oliva
relativamente à sua monografia de pós graduação, onde procura identificar e dar sugestões de como reduzir as maiores dificuldades que os arquitetos possuem na hora de gerenciar seu próprio escritório de arquitetura.

Por favor participe! E compartilhe também com seus colegas ARQUITETOS/AS!

Acesse a pesquisa clicando AQUI

 

[ Modificado: sexta, 15 Mar 2019, 14:04 ]
 
Todo o mundo

As coisas não estão evoluindo como você espera. Tudo parece parado? Indo para a direção errada?

Se o seu “Plano A” não está dando certo, se você perdeu o seu emprego, se está desanimado, está na hora de pegar uma ou mais SEMENTES que estão dentro de você e fazê-las germinar! Analise as situações e recalcule sua rota!

Está na HORA DE começar a AGIR. Não espere mais que os outros resolvam o seu problema! Ele é todo seu.

Está na hora de você mesmo começar a implementar um Plano B!!! Acredite, você pode!

NÃO ESPERE ATÉ AMANHÃ: Hoje é melhor momento para a mudança acontecer e começar a trilhar um caminho, um novo destino a sua própria vida!

Tome as REDÉAS e comece dando o primeiro passo. Os demais virão naturalmente.

Estamos aqui para ajuda-lo na caminhada! Visite o nosso site com carinho, vendo o que oferecemos para você.

Silvio Wille, PhD.

Career Strategy Mentor.

[ Modificado: sexta, 22 Fev 2019, 16:39 ]
 
Todo o mundo

Estamos muito contentes em disponibilizar aos nossos clientes e visitantes uma nova experiência de navegação no nosso site.

Esperamos que você aprecie.

 

Equipe da Academia de Projetos de Vida e Carreira

 
Todo o mundo

Olá Pessoal,

Estamos melhorando a forma de nos comunicarmos com você em nosso site.

A equipe da Academia de Projetos de Vida e Carreira espera que você goste!

Desejamos um excepcional novo ano para todos. Que 2019 seja promissor.

 

Tags:
[ Modificado: domingo, 30 Dez 2018, 22:01 ]
 
Todo o mundo

"Páscoa é renascimento, é recomeço, é um símbolo que nos lembra que tudo pode ser melhorado. Feliz Páscoa." Autor desconhecido.

Se você ou alguém que você gosta está vivendo um daqueles momentos de reflexão pessoal, procurando rever os seus caminhos, que tal aproveitar o momento da Páscoa para este esforço de revisão, de renascimento, de recomeço. Se precisar de um manual que ajude a se auto avaliar, a rascunhar a sua missão e visão de vida, a criar projetos de vida e carreira e priorizá-los, o E-book do link a seguir poderá ser muito útil. DÊ UMA OLHADA NELE sem ter que comprar. Clique AQUI!

 
Todo o mundo

 

O Eng. Silvio Wille, autor do livro “Transforme seus sonhos em realidade: Um guia para a realização de seus projetos pessoais”, estará realizando palestra no dia 17/fev/16 em Curitiba, no horário das 19:30 as 21:30 horas, abordando o tema: Estratégias úteis na busca de novas oportunidades profissionais.

A palestra é GRATUITA e terá uma hora de duração mais uma hora de bate papo com os participantes do evento.

Para participar é necessário efetuar inscrição prévia, para que se possa planejar o espaço para o evento. Faça a sua pré-inscrição enviando e-mail para contato@projetarofuturo.com.br e aguarde sua confirmação.

Para maiores informações clique AQUI

 

[ Modificado: quarta, 20 Mar 2019, 19:23 ]