Esta Sala é fundamental para quem deseja ser ou se aprimorar como GERENTE DE OBRA!

Esta Sala traz informações específicas sobre o que faz um GERENTE DE OBRA. Na Indústria da Construção Civil esta atividade é também conhecida como Gerente do Empreendimento. No ambiente mais amplo de gerenciamento de projetos, esta atividade é chamada com a de um Gerente de Projeto (onde a obra é o "projeto").

Note que a função do engenheiro civil ou do arquiteto, enquanto realizando atividades técnicas (ou seja, gerando resultados através do seu PRÓPRIO TRABALHO) não é a de um Gerente de Obras. Quando exercem funções técnicas eles podem estar atuando como Eng ou Arq. Residentes, como Fiscalização Técnica, etc.

Já o gerente de projetos/obras/empreendimentos atua de modo a obter resultados ATRAVÉS DO TRABALHO DA SUA EQUIPE. Suas atividades são de coordenação, liderança, dentre outras a serem apresentadas nesta sala.

IMPORTANTE: Se você estiver inscrito em um Programa de Pós Graduação do Prof Wille ou de Desenvolvimento de Competências em Gerenciamento de Obras, você JÁ DEVERÁ ESTAR INSCRITO nesta SALA. Se eventualmente você não conseguir acessar, contate seu professor, mas NÃO siga o link para compra!

Skill Level: Beginner