3. Fase 2: O Realizado e Seu Registro
 |
Fase 2: O Realizado e Seu Registro
|
Nesta parte do Ciclo é que são EXECUTADAS TODAS AS ATIVIDADES previstas no PLANEJAMENTO. Para cada ciclo de execução dos serviços, é necessário coletar dados que representem o que foi executado realmente. Este registro habitualmente será na forma de textos e números, que irão descrever o que foi feito bem como quantificar o realizado. Estes elementos capturados e informados para o Sistema de Informações do Projeto. Alguns projetos ainda utilizam registros fotográficos, gráficos, sonoros, dentre outros meios a disposição.

Deve-se procurar garantir que estes dados tenham qualidade e temporalidade, ou seja, que sejam obtidos e disponibilizados nos prazos necessários. Cabe ao Gerente garantir que o Projeto terá um banco de dados que facilite o seu gerenciamento, e não apenas um BANDO DE DADOS, aonde todos juram que a informação existe, mas não conseguem disponibilizá-la quando ela é necessária. Desta forma, é muito importante que exista um sistema de informações confiável, que efetivamente REUNA todos os dados reais sobre o que está sendo realizado e permita gerar relatórios de interesse de todos os envolvidos com o Projeto.
Na visão do PMI, no PMBOK (1996) o processo de EXECUÇÃO DO PLANO DO PROJETO é o processo básico de realização do plano do projeto. É nele que o produto do projeto é criado e que o orçamento do projeto é gasto! Na visão do PMI, as SAÍDAS do processo de execução do Plano do Projeto são basicamente duas:
- Saída 1: RESULTADOS DO TRABALHO: são as saídas das atividades envolvidas no projeto.
- Saída 2: REQUISIÇÕES DE MUDANÇAS: são frequentemente identificadas durante a execução do trabalho.
Para mudar de página deste "livro" clique na seta para a esquerda (voltar) ou
a direita (próxima), logo aqui embaixo (seta fininha da cor azul).