Carreiras&Obras
  • Elementos Chave do Ambiente de Negócio das Construtoras
    0%
  • Previous
  • Course data
    Home
    Sistemas de Produção: Por Processo ou Por Projeto
    COMPARAÇÃO DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO: PROCESSOS versus PROJETOS
    Gestão da Empresa "Por Projetos"
    Partes Interessadas
    Conhecendo quem são/serão as PARTES INTERESSADAS no negócio e nos empreendimentos
    Passos do processo de gerenciar as partes interessadas:
    O NEGÓCIO da Empresa
    Entendendo qual é o NEGÓCIO da Empresa
    O Business Case (Plano de Negócio e sua Implementação)
    Arranjos Produtivos Estratégicos
    Organizando como os colaboradores irão trabalhar na empresa - Organogramas
    Estruturando as Partes Envolvidas da Empresa
    Exemplo de uma Matriz de Responsabilidades Genérica
    ERP e EPM
    ERP e EPIS
    Informações - Relatar e Controlar o Desempenho dos Negócios
    Processos de Comunicação contribuindo para a busca de Resultados
    Partes Interessadas OCULTAR
    Sistemas de Produção e a Gestão por Projetos OCULTAR
    Entender o Negócio OCULTAR
    Busines Case X Negócio OCULTAR
    Estratégia de Atuação ARRANJOS PRODUTIVOS ocultar
    Organogramas OCULTAR
    ERP e PMIS - ocultar
  • Next
  Carreiras&Obras
Recente
Auto Avaliação em Gerenciamento de Obras
  • Recente
    Auto Avaliação em Gerenciamento de Obras
  • Sobre Nós
    Missão Visão Valores Tome as Rédeas da Sua Vida Nosso Mentor Silvio Wille
  • Para Você
    Auto-Conhecimento Projetos Pessoais Carreiras em Ger. Obras Carreiras em Ger. Projetos
  • Blog
  • FAQ
    Ofertas/Promoções Tutoriais Uso Site Termos de Uso
      Fechar
      Alternar entrada de pesquisa
    • Acessar
    Course Content
    1. Home
    2. Sistemas de Produção: Por Processo ou Por Projeto
    3. Partes Interessadas
    4. O NEGÓCIO da Empresa
    5. Organizando como os colaboradores irão trabalhar na empresa - Organogramas
    6. ERP e EPM
    7. Informações - Relatar e Controlar o Desempenho dos Negócios
    Course Navigation
    Elementos Chave Ambiente Negócio Construtoras
    Calendário
    Site Navigation
    Página inicial
    Ir para o conteúdo principal

    Elementos Chave do Ambiente de Negócio das Construtoras

    1. Página inicial
    2. Salas
    3. 4o UNIVERSIDADE CORPORATIVA
    4. 4o Ala B: A Construtora
    5. Elementos Chave Ambiente Negócio Construtoras
    • Home

      Elementos Chave do Ambiente de NEGÓCIOS das Construtoras

      Esta Sala apresenta elementos chave da Estruturação do negócio de uma Construtora para o desenvolvimento de seus Empreendimentos

      Home
    • Sistemas de Produção: Por Processo ou Por Projeto

      2 Páginas
      • COMPARAÇÃO DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO: PROCESSOS versus PROJETOS Página
      • Gestão da Empresa "Por Projetos" Página
    • Partes Interessadas

      Também conhecido por partes envolvidas ou "stakeholders".

      2 Páginas
      • Conhecendo quem são/serão as PARTES INTERESSADAS no negócio e nos empreendimentos Página
      • Passos do processo de gerenciar as partes interessadas: Página
    • O NEGÓCIO da Empresa

      3 Páginas
      • Entendendo qual é o NEGÓCIO da Empresa Página
      • O Business Case (Plano de Negócio e sua Implementação) Página
      • Arranjos Produtivos Estratégicos Página
    • Organizando como os colaboradores irão trabalhar na empresa - Organogramas

      Importante considerar tanto o organograma da "organização permanente" (empresa construtora, incorporadora, et) como também o organograma da organização temporária, ou seja, daquela montada para desenvolver um novo Empreendimento (que envolve projeto arquitetônico, estrutural, obra, etc.).

      2 Páginas
      • Estruturando as Partes Envolvidas da Empresa Página
      • Exemplo de uma Matriz de Responsabilidades Genérica Página
    • ERP e EPM

      ERP = Enterprise Resources Planning (Software de Gestão do Negócio)

      e EPM = Enterprise Project Management (Software de gestão do portfolio/programa de projetos e obras)

      1 Página
      • ERP e EPIS Página
      • Definir o ambiente informatizado que irá automatizar os processos de gestão e produção da empresa, inclusive os procedimentos de gerenciamento de informações.

        Para isso, deve-se definir formalmente - por escrito e com exemplos - os  instrumentos a serem utilizados (formulários, etc), as instruções para o seus respectivos preenchimentos e uso, o fluxo destes formulários, sua periodicidade e seus emissores, etc.

        # CONCEITO - Sistema de informação gerenciais do projeto (PMIS): Um sistema de informação gerenciais do projeto consiste de ferramentas e técnicas  utilizadas para coletar, integrar e disseminar os produtos de outros processos de gerenciamento de projetos.

        É utilizado para manter informações de todos os componentes relevantes do projeto desde a iniciação até o encerramento.
        Inclui tanto sistemas manuais como automatizados.

    • Informações - Relatar e Controlar o Desempenho dos Negócios

      1 Página
      • Processos de Comunicação contribuindo para a busca de Resultados Página

    ENTRE EM CONTATO

    contato@comomudarminhavida.com.br

    Siga nos

    ENTRE EM CONTATO

    Siga nos

    TERMOS DE USO DO SITE

    ANTES de se cadastrar na nossa Academia, por favor LEIA OS TERMOS DE USO DOS NOSSOS SERVIÇOS disponíveis clicando  AQUI

    Siga nos

    TERMOS DE USO DO SITE

    Siga nos

    • Sobre Nós
      • Missão Visão Valores
      • Tome as Rédeas da Sua Vida
      • Nosso Mentor Silvio Wille
    • Para Você
      • Auto-Conhecimento
      • Projetos Pessoais
      • Carreiras em Ger. Obras
      • Carreiras em Ger. Projetos
    • Blog
    • FAQ
      • Ofertas/Promoções
      • Tutoriais Uso Site
      • Termos de Uso

    Carreiras Em Obras (Academia de Projetos de Vida e Carreira) © 2025. All rights reserved.
    Terms & Conditions Privacy Policy
    Você acessou como visitante (Acessar)