Relatar e controlar o desempenho dos negócios da empresa, tanto aqueles da estrutura permanente da empresa, como os dos empreendimentos.
Isso inclui definir a periodicidade, horários, agendas permanentes tanto para a emissão/disponibilização dos RELATOS DE DESEMPENHO como para as REUNIÕES DE DESEMPENHO do Plano do Empreendimento.
# Lembrar que quanto maior o número de pessoas envolvidas, tanto maior será o potencial para confusão.
# REUNIÕES DO GESTOR: As reuniões de progresso (DESEMPENHO) são regularmente programadas.
Na maioria das vezes as reuniões de acompanhamento serão organizadas com várias frequências e em diferentes níveis
Ex.: a equipe de gerenciamento do da obra pode se encontrar semanalmente para reuniões internas e, mensalmente, para reuniões com o cliente.
# Grupos de Partes Envolvidas: Três grupos de participantes são chaves no desenvolvimento de projetos/empreendimentos:
1) o grupo dos EXECUTORES, compreendendo o gerente do projeto ou empreendimento & a sua equipe,
2) o grupo da organização patrocinadora do projeto/ empreendimento
3) o grupo da organização cliente.