Quais os cadastros que os softwares corporativos ERP habitualmente utilizam nos módulos de ORÇAMENTAÇÃO

Ver
Cadastros gerais do ERP que tipicamente interagem com o qualquer módulo de orçamentação de obra

ERP - Enterprise Resource Planning é o nome genérico dado para os softwares integrados de gestão de empresas.

Cadastros da empresa (gerais)

  • 1º. Cadastro de fornecedores
  • 2°. Cadastro de insumos
  • 3°. Cadastro do(s) plano(s) de contas geral (padrão)
  • 4°. Cadastro de composição de custos (serviços)

Os processos de um ERP devem funcionar integrados, como por exemplo:

   Orçamento->compras->ordem de compra-> contas a pagar-> 

    ->apropriação de us o-> controle custos e quantidades->orçamento

 Cadastros dos sistemas de orçamento (ERP e sistemas específicos)

1º Cadastro geral de insumos:

a) Necessária a constante a codificação de insumos

b) Atributos de cada insumo

    • Famílias de insumos
    • Características
    • Restrições de uso/compra/etc.

2º Cadastro de fornecedores 

3º Cadastro - plano de contas do orçamento

 Objetivo(s) do plano de contas geral – representar o processo de decomposição do trabalho de realizar a obra, possibilitando designar durações, recursos/insumos e seus respectivos custos para cada atividade ou família de atividades constante no plano.

Envolve:

    • A escolha de um PC – Plano de Contas representativo
    • Integrar o plano de contas com os demais sistemas da cia

 A personalização dos cadastros para cada obra envolve a individualização de: 

  • Cadastro de fornecedores
  • Cadastro de insumos
  • Cadastro do(s) plano(s) de contas geral (padrão)
  • Cadastro de composição de custos (serviços) 
Última atualização: segunda, 29 Ago 2022, 10:13